quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Criando regras no Outlook via PowerShell

Para preparar este post, usei como referência os seguintes artigos:

http://blogs.technet.com/b/heyscriptingguy/archive/2009/12/16/hey-scripting-guy-december-16-2009.aspx

http://dandarache.wordpress.com/2011/07/25/using-powershell-to-create-rules-in-outlook/

Recentemente, o Administrador de Redes aqui da empresa implementou um novo recurso anti-spam no Servidor de Correio Eletrônico onde o mesmo acrescenta uma tag [SPAM] no início do assunto do e-mail. Ele então me perguntou se havia a possibilidade de criar uma regra no Outlook para mover as mensagens com essa tag para a pasta Lixo Eletrônico.

Só para constar: não trabalhamos com a solução Exchange e nossos usuários utilizam arquivos .PST armazenados localmente em suas estações de trabalho.

Após pesquisar alguns sites, cheguei aos dois acima citados e criei um script em PowerShell que funcionou perfeitamente.

Segue o script:


Vale lembrar que o script não funciona com o Outlook 2003 e inferiores.

Espero que ele sirva a mais alguém assim como me serviu.

Até a próxima.

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